ATIVIDADES EXTRA CLASSE

Dança: Conceito de arte que é também uma forma de comunicar-se usando uma linguagem própria, não verbal entre os seres humanos, onde o dançarino ou a dançarina pode expressar seus sentimentos e emoções através de seus movimentos e gestos.

Futsal: Um sucesso nacional, o futsal é a base de formação da maioria dos jogadores de futebol no Brasil. Através da prática esportiva, os jogadores são submetidos às situações reais de convivência interpessoal, de respeito as regras do jogo e ao próximo, situações de perdas e vitórias nas partidas, além de contribuir para o desenvolvimento motor do participante.

Robótica educacional: Como mostram as pesquisas, as escolas que mais crescem priorizam a tecnologia como importante ferramenta na construção do conhecimento, e é por isso que queremos estar ao lado de nossas famílias como parceiros nessas mudanças, inserindo a educação tecnológica no contexto educacional.

Xadrez: O xadrez é um dos jogos mais populares do mundo, sendo praticado por milhões de pessoas em torneios (amadores e profissionais), clubes, escolas, pela Internet, por correspondência e informalmente. Há uma estimativa de cerca de 605 milhões de pessoas em todo o mundo que sabem jogar xadrez e destas, 7,5 milhões são filiadas a uma das federações nacionais.

Judô: O Judô e sua técnica utiliza basicamente a força e peso do oponente contra ele. Palavras ditas por mestre Kano para definir a luta: arte em que se usa ao máximo a força física e espiritual. A vitória, ainda segundo seu mestre fundador, representa um fortalecimento espiritual.