Nossas Metas

A organização educacional do Colégio Vem Ser, desenvolve uma proposta pedagógica sólida e eficaz no processo de ensino e aprendizagem.

Realizando uma educação de qualidade, crescemos e ampliamos nosso espaço físico com ambientes específicos para a formação integral dos alunos. Construímos uma Escola que ensina a pensar e a aprender.

A mais importante lição aprendida, na prática e no dia a dia escolar, foi a de que, para construir uma Escola com qualidade, são necessários três elementos fundamentais: bons professores, proposta pedagógica avançada e material didático que proporcione dinamismo e efetivação das práticas no processo educativo.

Levamos em consideração o respeito pela criança diante de nós na ação educativa, mostrando a todo momento como aprendem, quando aprendem e com que aprendem.

Tendo a Família como aliada e inserida no contexto escolar, garantimos um relacionamento agradável e gostoso entre o Aluno a Escola e a Família.

Juntos daremos continuidade no trabalho proporcionando um ambiente no qual os alunos estejam em contato com situações que os desafiem e sintam-se confiantes para enfrentá-las buscando seus próprios caminhos.

MISSÃO
Promover a formação integral do aluno de maneira competente, dedicada e responsável.

Ser referência em Educação destacando-se pela qualidade humana e acadêmica.

ÉTICA
Observar os mais elevados princípios e padrões éticos, dando exemplo de solidez moral, honestidade e integridade.

RESPONSABILIDADE SOCIAL
Exercer cidadania contribuindo, por meio da Educação, para o desenvolvimento da sociedade e respeito ao meio ambiente.

SER HUMANO
Propiciar um tratamento justo a todos, valorizando o trabalho em equipe, estimulando um ambiente de aprendizagem, respeito, colaboração e autoestima.

QUALIDADE
Estimular a inovação e criatividade de forma planejada e integrada, com foco na qualidade e nos resultados, propiciando a perenidade da organização.